terça-feira, 28 de maio de 2013

A Selecção Nacional Sub20, tem hoje o seu primeiro embate no IRB Junior World Trophy 2013.


© JCMyro / JOGADA DO MÊS 2013

Conversamos ao fim da manhã de hoje, com a dupla técnica que comanda estes Jovens "Lobos" pelas terras chilenas.
Henrique Rocha - seleccionador nacional- disse que a equipa fez ontem "um bom treino ...estão preparados para este desafio", acrescentado "Estão focados neste desafio. São jovens cheios de sonhos e de expectativas. Trabalharam bem e sentem os frutos desse esforço. Conseguiram implementar o sistema de jogo nos treinos e penso que o farão com sucesso no jogo".

Sobre o que espera logo a equipa de Portugal, o seleccionador dos Sub20 portugueses afirma que é algo que supera o que estes jovens estão habituados pois " A organização estima uma grande adesão do público com mais de 5000 pessoas nas bancadas, não estamos habituados mas estão concentrados" disse o seleccionador nacional".

Pela mesma medida falou João Luís Pinto , treinador destes Jovens "Lobos" , referindo que " A comunidade de Temuco está toda mobilizada para este programa. Esperamos uma grande participação do público com mais de 5000 pessoas.", o treinador acrescentou que " A equipa está preparada para o jogo apesar da forte chuva e do campo estar encharcado".

Falando um pouco da "aventura" de Portugal - Lisboa até Chile- Temuco ,o treinador João Luís disse que "a viagem para Temuco demorou 26 horas, Fizemos uma pausa de 5 horas em Paris, 10 em Santiago e finalmente na ultima ligação para Temuco o voo voi desviado para constância por causa do nevoeiro. Seguiram-se mais 4 horas de autocarro." mas por fim deste andamento "A comitiva está num dos melhores hotéis da cidade", disse.

É hoje o primeiro dia, o jogo com a equipa anfitriã, no Estádio German Becker, Temuco, pelas 18h locais, que em Portugal serão 23h.

Texto:
Jorge Martins


Sem comentários: