sábado, 18 de maio de 2013

NAVIGATORS TETRA CAMPEÕES


 
Ao vencerem esta tarde a Final da edição 2013 da Liga Portuguesa de Futebol Americano, no Campo do Técnico, nas Olaias, a equipa dos Lisboa Navigators consagrou-se como Tetra-Campeões Nacionais.

Nesta grande final da 4ª Edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano, a equipa dos Lisboa Navigators venceram a dos Porto Mutts por 20-12 .

Esta final organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Americano teve nesta edição de 2013, a particularidade de juntar o campeão e uma equipa "novata" na competição. No jogo jogado tivemos na primeira parte, foi caracterizada pela superioridade das defesas das duas formações, mesmo assim o Navigators chegaram no segundo quarto ao TD por Filipe Cunha, mas o extra ponto foi falhado.

No segundo tempo os Lisboa Navigators dilataram a sua vantagem primeiro com TD de Marco Madeira, e com ponto extra convertido, e mais tarde novo Touchdown por Nelson Fidalgo com um passe de José Pedro, com ponto extra convertido, o marcador estava em (20-0) para Navigators.

Quando entramos no ultimo quarto, Navigators estão com uma vantagem de 20 pontos, após alguma bem "distracção" associada alguma "falta de concentração" da equipa de Lisboa, ainda penalizada pela equipa de arbitragem por faltas consecutivas, a equipa dos Mutts aproveitam, vem "com toda a artilharia" para cima da defesa dos Navigators e consegue frutos desse trabalho, quando com Touchdown Chris de Miranda reduzem para 20-6 pois o ponto extra foi falhado, mas mais tarde muito perto do fim do jogo conseguem mais um TD com o ponto extra mal convertido, mesmo assim os Mutts colocam o marcador em (20-12), criando uma forte pressão nos Navigators, mas não é coroado de êxito esse intuito,pois até ao fim o resultado não se alterou.
 

Resultado final 20-12 para os Lisboa Navigators.

Esta final foi encarada pela LPFA como mais uma ocasião para divulgar a modalidade assim teve ampla divulgação junto dos media e foi feita uma distribuição de flyers para a promoção da Final da LPFA, para quem não foi às Olaias para a grande final, o FA Portugal divulgou um stream para se ver a final via internet.

No fim do jogo foi eleito o MVP da final, e o eleito foi Marco Madeira, dos Lisboa Navigators.
 
João Fonseca recebeu o Troféu de Vencedor da LPFA das mãos de Luís Queiroz.
Nas primeiras declarações após esta final Bruno Senttimelli, presidente dos Lisboa Navigators disse à Jogada do Mês que "foi uma boa final, entramos nervosos...cometemos mais erros, mas conseguimos voltar" , acrescentando que após a festa "a equipa vai concentrar-se na próxima época,  temos de trabalhar...para conseguir atingir o nível que temos demonstrado".
Sobre a época que hoje termina o presidente do Lisboa Navigators afirma que  "esta foi uma época mais competitiva...tivemos ocasião de ter pela frente equipas que estão com uma maior qualidade competitiva".

Para o presidente dos Porto Mutts encaravam esta final com o culminar de um trabalho durante a  época "sentimos muito orgulhosos de ter chegado até aqui" recorde-se é a primeira época para a equipa do Porto na LPFA, acrescentando que "demonstramos em campo, ser uma equipa a respeitar".
Texto:
Jorge Martins










Sem comentários: