terça-feira, 28 de maio de 2013

Algarve Pirates honram seu treinador principal


No sábado 25 de maio a equipa de futebol americano Algarve Pirates comemorou seu primeiro aniversário, numa breve cerimônia no Centro de Desportos em Mexilhoiera Grande, base de treino da equipe e onde realiza os seus jogos em casa.

A cerimonia foi realizada para marcar o aniversário, mas também para honrar a memória de seu Treinador principal Gittens Llew, que infelizmente faleceu antes do final da temporada. A esposa de Llew, Jane Gittens, e sua irmã Liz Stuart, representaram a família. Foi plantada uma amendoeira com vista para o campo na ocasião numa homenagem que conta com a aprovação da Direcção do Complexo.
O espaço agora criado terá além da árvore - símbolo do trabalho que Llew ajudou a começar e vai simbolizar o crescimento da equipa e os frutos da conquista, um banco e também incluirá plantas e flores.

A pequena área  situada com vista para a terra que viu a equipa de 'Llew Gittens crescer rápido ao longo deste último ano.

Esta primeira época dos  Piratas Algarve, jogaram seis jogos no campeonato, vencendo um e perdendo por pouco a qualificação para os playoffs da liga, uma façanha para uma equipa no seu primeiro ano de competição é muito bom.

Seu sucesso é ainda mais surpreendente à luz da doença e morte da sua luz, guia e número um pirata, o seu treinador Llew. 

Reconhecido pelos adversários as qualidades dos jogadores dos  Pirates graças ao treino e qualidade ética do treino  inspirado por Gittens Llew.

Formação continua agora durante todo o verão, em preparação para a segunda temporada. Um grupo de jogadores e treinadores da equipa vão  participar no 5º  Dusty Renfro Acampamento de Futebol Americano anual na Ericeira 17-21 julho. Para mais informações sobre os piratas, seja como jogador ou patrocinador, visite o site www.algarve-pirates.com, algarvepirates@pobox.com e-mail ou ligue para 960 387 408.

Sem comentários: