quarta-feira, 29 de maio de 2013

Portugal entra a perder...com o Chile



Direitos Reservados / IRB 2013
IRB Junior World Rugby Trophy 2013

Começou esta noite a participação de Portugal no IRB Junior World Rugby Trophy 2013, neste seu primeiro jogo realizado no Estadio German Becker, Temuco, perante mais de 4000 espectadores a equipa lusa teve pela frente a equipa da casa, o Chile perdendo por 18-6.

Começando bem o jogo, Portugal colocou-se na frente do marcador por 3-0, mas a reacção chilena não demorou, dando a volta os chilenos  colocaram o marcador em 5-3 (resultado de um ensaio, falhando a conversão). 
O Chile ainda durante o primeiro tempo dilatou a vantagem, primeiro com um ensaio e respectiva conversão , terminando a "saga" da primeira parte com a conversão de uma penalidade, assim Portugal foi para o intervalo a perder por 15-3.

Entrando bem na 2ª parte, os portugueses não conseguiu contrariar o ritmo chileno, nos primeiros 20 minutos mas com a marcação de uma penalidade, parecia que Portugal voltava a jogo, mas isso não aconteceu, e assim num pontapé de ressalto, o Chile.coloca o marcador no resultado final de 18-6.

Vasco Fragoso Mendes o Capitão destes "Jovens Lobos" reconheceu no flash-interview que "não entrarmos bem, demos 30 minutos de jogo ao adversário..." acrescentando que "temos de ter uma outra atitude", mas reconhece que Portugal tem equipa para fazer coisas melhores.

Portugal volta a jogar a  1 Junho - Portugal vs Namíbia - 13h locais (18h em Portugal) e depois a  5 Junho   Itália vs Portugal - 11h locais (16h em Portugal).


Texto:
Jorge Martins

 

Sem comentários: