segunda-feira, 20 de maio de 2013

Escola de Judo Ana Hormigo estreia com surpreendente 7º Lugar


No passado sábado dia 18 de maio decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de Equipas Seniores, na prova rainha de equipas do calendário nacional teve a estreia da equipa Albicastrense Escola de Judo Ana Hormigo no lote de 14 equipas nacionais. 

A equipa de Castelo Branco superou largamente as expectativas ao atingirem os quartos-final e a ficarem a um pequeno passo da meia-final.

No primeiro encontro a equipa albicastrense defrontou a Universidade de Aveiro alcançando a vitória no último combate. Na fase de acesso às meias-finais, a equipa da olímpica Ana Hormigo cedeu frente à Casa de Benfica de Santarém com 2 vitórias contra 3. Já nas repescagens, a EJAH tornou a ceder frente ao Judo Clube de Lisboa, alcançando assim o 7º lugar.

A Equipa foi constituída por Luís Filipe Marques e João Serrasqueiro a alternarem nas categorias -60 e 66 kg; Sílvio Monteiro a 73 kg, Ricardo Louro a -90 kg e José Paulo Duarte a +90 kg.

O treinador Abel Louro enalteceu a conquista dos seus jovens pupilos: “Deram o seu melhor e não lhes podia exigir mais. À exceção do Ricardo que é sénior, os restantes são dos escalões inferiores e 3 deles têm praticamente o mesmo peso corporal. Como não temos ninguém na categoria -81kg entrámos sempre a perder, mas eles conseguiram ganhar motivação e ganhar um dos encontros. Estão de Parabéns”.

5 Judocas da EJAH no Campeonato Nacional de Juvenis II

No domingo foi a vez dos judocas juvenis (14 anos) competirem no Campeonato Nacional que decorreu no mesmo pavilhão desportivo de Odivelas. Desta vez a Escola de Judo Ana Hormigo fez-se representar com 5 atletas masculinos dos núcleos de Castelo Branco e Alcains: Pedro Mendes (-42 kg), Daniel Teixeira (-46 kg), José Pio, Pedro Gouveia e António Loureiro (-66kg).

Estreantes em eventos nacionais e a acusar algum nervosismo, arrecadaram dois 9º lugares com Pedro Gouveia e António Loureiro.





Fonte : EJAH

Sem comentários: