domingo, 12 de maio de 2013

Aí está ...Lobos uivam...Portugal fica no Core Team


Foi complicado o segundo dia no Torneio de Londres, em particular o segundo jogo com a vizinha Espanha , mas no jogo final ante a poderosa Rússia, Portugal venceu e mantém estatuto de equipa residente no Circuito Mundial de Sevens.
A Seleção Nacional de Sevens "Os nossos Lobos" fizeram hoje uma jornada, onde foi colocada à a prova toda a raça dos nossos jogadores, onde o sofrimento e empenho do colectivo luso, foi o garante  para que no o fim Portugal  atingir, garantir,  a permanência  no Core Team do Circuito Mundial de Sevens.
O dia começou com uma vitória sobre a Geórgia , por 17-5. Portugal esteve sempre na liderança frente ao poderio dos georgianos. marcadores de serviço: ensaios de Pedro Bettencourt (por duas vezes) e Pedro Leal (convertido).

A espinha na garganta lusa veio a seguir, no segundo jogo do dia, surgiu pela frente a formação dos "nossos vizinhos" que tinha sido vencida no dia anterior, Portugal até começou bem com um ensaio de Gonçalo Foro, Espanha empata e estamos assim até menos de um minuto do fim , quando Gonçalo Foro leva amarelo (?), ficamos com menos um, com Espanha com posse de bola a menos de 3 metros da linha de ensaio, e aproveitando a situação conseguem o ensaio e mesmo não transformando vencem o jogo por 10-5.
Decisão focou adiada para o jogo com a Rússia, foram os russos a sair na frente e assim estiveram na liderança por 5-0 até ao intervalo. No segundo tempo, o jogo foi luso e Diogo Miranda e Pedro Bettencourt marcaram os ensaios que deram a Portugal a vitória e a garantia de permanência.

















Fotos: Masha Anderson © 2013
Texto : Jorge Martins

















Sem comentários: