segunda-feira, 20 de maio de 2013

"Um marco nas nossas vidas"- jovens "Lobos" no World Trophy


Quem diz é Vasco Fragoso Mendes, o Capitão da Selecção Nacional Sub20, sobre a participação lusa no IRB Junior World Trophy , que decorre no Chile de 28 de maio a 9 de junho.
Foi durante esta manhã na conferência de imprensa de ante-visão, realizada no Museu da Electricidade, em Belém (um espaço muito interessante),  que o jovem capitão luso disse que o grupo está preparado e tudo vão fazer para honrar as cores nacionais, mas  " vamos para o Chile, vamos pensar jogo a jogo".
Os agora Sub-20, os jovens "Lobos" foram em Novembro 2012 campeões europeus de SUB-19, ao derrotar a Geórgia, por isso vão representar Portugal agora no Chile, no IRB Junior World Trophy,  e Vasco Fragoso Mendes afirma que "vamos preparados para fazer história no Chile", a nível individual espera atingir o  4º lugar na prova.

"Um grande desafio" é assim que caracteriza Henrique Rocha, o  Seleccionador Nacional a participação nesta edição do IRB Junior World Trophy, no Chile, “Para mim é uma honra poder comandar estes guerreiros..vamos para o Chile com os jogadores que se enquadram neste sistema de jogo, que é inovador, moderno adaptado ao ao perfil do português."
O seleccionador Nacional afirmou que  "foi feito um bom trabalho de preparação" nessa preparação incluiu  as condicionantes das condições atmosféricas, "contamos com um grupo de trabalho para o qual nos temos vindo a preparar... esperamos trazer boas recordações e, se possível, algumas vitórias", disse.


Também presente nesta ocasião o
Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, que realçou a importância que se reveste para Portugal esta ida ao Chile para o IRB Junior World Trophye "Esta competição é muito importante para a nossa selecção Sub20. É a estreia portuguesa no torneio e penso que estamos à altura das equipas com quem vamos discutir o troféu. O nosso maior objectivo é o apuramento para o Mundial. Tanto os jogadores, como a equipa técnica estão preparados e vão dar o seu melhor".

A importância da participação portuguesa foi também foi também mencionada nas palavras de Tomaz Morais, o Director Técnico Nacional "O IRB Junior World Trophy 2013 é um dos eventos mais importantes que a IRB tem.  Os  jovens têm trabalhado de uma forma sistematizada   tanto nos clubes como na academia. Nós não gostamos de jogar só para ganhar, gostamos jogar para ganhar a jogar bem... é com essa perspectiva que vamos ao Chile, onde temos saído sempre bem ...não sabemos o que vai acontecer desta vez...vamos passar 20 dias a representar  ao mais alto nível o desporto português.”


Assim de 
28 de Maio a 9 de Junho, os nossos jovens "LOBOS",
no grupo A vão jogar quatro jogos, o primeiro com a formação da "casa" o Chile, as outras selecções deste grupo são: Namíbia e Itália. No outro grupo da prova o grupo B, tem Canadá, Japão, Tonga e Uruguai.

A Selecção parte nesta quinta-feira, dia 23 de Maio, pelas 14h55 para o Chile. A comitiva lusa será chefiada pelo Vice-Presidente da Federação, Pedro Nunes que disse ter " total confiança nesta equipa e penso que vamos conseguir alcançar um bom resultado", acrescentando que esta presença só é possível graças ao apoio dos patrocinadores habituais como aqueles que apoiam as camadas jovens e que permitem o equilíbrio financeiro".




 

Texto:
Jorge Martins

Sem comentários: