quarta-feira, 8 de maio de 2013

Federação Portuguesa de Corfebol afirma-se ...a norte.


Com a inauguração desta tarde, da sua Delegação do Norte a Federação Portuguesa de Corfebol deu o passo, a certeza, do desenvolvimento da modalidade no Norte de Portugal.

A inauguração da delegação do Norte contou com o responsável máximo da FPC, o presidente Mário Almeida, do Diretor da Plataforma de Desenvolvimento Norte - Emanuel Mota, e de ilustres convidados a assistir como a Rosa Mota e  Mário Santos, Vice-Presidentes do COP, além de representantes de autarquias e empresas municipais, universidades e clubes.

A cerimónia teve o seu inicio no Auditório da Casa do Desporto, no Porto, onde Manuel Dias de Barros, Delegado do IPDJ do Norte, deu as boas vindas à Federação Portuguesa de Corfebol que nela se encontra instalada.

Nas palavras que dirigiu na circunstância o Presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida apresentou as linhas mestras da estratégia desportiva e de desenvolvimento da Federação, e nesse contexto a importância da abertura desta sede na Casa do desporto como base logística, espaço de referência com facilidades para reunião e formação.

Com as funcionalidades aportadas por este novo espaço, a Federação Portuguesa de Corfebol ambiciona fomentar o desenvolvimento do Corfebol no Norte, nos mais variados sectores de atividade, tais como estimular a formação de recursos humanos, incentivar o desenvolvimento de novos núcleos de prática de Corfebol, aumentando o número de praticantes da modalidade.

Após encerrar a sessão no Auditório da Casa do Desporto, Manuel Dias de Barros, descerrou a bandeira que simbolicamente inaugurou o espaço da Delegação do Norte.













Sem comentários: