terça-feira, 12 de junho de 2012

Agata Swiatkiewicz do VFC vence em Espanha


Agata Swiatkiewicz do VFC e Catarina Clérigo do CCD Pragal, participaram na edição 2012 do Troféu de Judo Internacional dos Pirinéus, realizado em Jaca/Espanha a 1100 km de distância, a 50Km da fronteira de França, com a presença de judocas de vários pontos de Espanha, de França e de Portugal.

Um dos objectivos foi proporcionar uma participação e experiência numa competição internacional de nível mais acessível numa prova que está a melhorar a organização e que tem sempre a participação de atletas franceses de localidades junto á fronteira.

A judoca do VFC Campeã Nacional de Juniores Agata Swiatkiewicz teve uma participação na categoria de -63Kg muito positiva e dado que nas últimas provas em que participou, nomeadamente Taças da Europa de Juniores de Portugal, de Itália e de Espanha, as coisas não lhe correram nada bem como se esperava á partida. Esta competição serviu para rodar e voltar ás vitórias, acabando por vencer pela margem máxima de Ippon todos os 3 combates sem dificuldades revelando que está a subir de forma e a perseguir a possibilidade de ainda alcançar os mínimos para a participação no Campeonato da Europa de Juniores. A outra Atleta em prova, Catarina Clérigo na categoria de -57Kg infelizmente sofreu uma lesão e teve de abandonar precocemente a competição.

Nesta deslocação as judocas foram acompanhadas pelo Director Técnico Distrital Nelson Trindade. 
 
Fonte: ADJS

Sem comentários: