segunda-feira, 18 de junho de 2012

Italiano Juan Carlos Garcia vence Grande Prémio

Foto: Nuno Pragana
Comporta Equester do Concurso de Saltos Internacional - CSI 3* - da Herdade da Comporta

O Concurso de Saltos Internacional - CSI 3* - da Herdade da Comporta terminou hoje com a atribuição do Grande Prémio Comporta Equester, prova qualificativa para os Jogos Olímpicos e pontuável para o Ranking Mundial. A competência e destreza de inúmeros cavaleiros nacionais e internacionais foi acompanhada com entusiasmo por centenas de pessoas.

Antes da disputa do Grande Prémio Comporta Equester, a Comissão Organizadora fez disputar, a pedido da Federação Equestre Internacional, um percurso qualificativo para os Jogos Olímpicos de Londres, última oportunidade para que 3 dos 6 cavaleiros do Chile pudessem apurar-se para esses jogos.

O italiano Juan Carlos Garcia foi o vencedor do Grande Prémio Comporta Equester, uma prova de duas mãos diferentes ao cronómetro, com obstáculos a 1,50m, conquistando, assim, um prize money de 8,125€. O cavaleiro e a sua montada Moka de Meskam completaram o percurso em 63.23’, sem qualquer registo de penalidades. O segundo lugar foi assegurado pela irlandesa Marion Hughes e Heritage HHS Fortuna que, em 56,71’, concluíu a prova com 4 pontos de penalização. O conjunto espanhol Alberto Marquez Galobardes e Quintonine du Pas, terminou o percurso em 57,66’, igualmente com 4 pontos de penalização, arrecadando assim o terceiro lugar. Num total de 38 conjuntos, 12 passaram à segunda mão, tendo apenas Juan Carlos Garcia concluído a prova sem qualquer penalização.

Sem comentários: