domingo, 10 de junho de 2012

Groupama 4 ruma a Lorient com o carimbo do 1º lugar após 7 etapas

All rights reserved - Carlos Palma - Celta Images

Franck Cammas e a sua tripulação do Groupama 4 largaram esta tarde de Lisboa rumando à cidade de Lorient – França. A frota da Volvo Ocean Race largou em frente a Pedrouços contando com a presença do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, seguiu pelo rio Tejo onde rondou uma boia em frente ao Terreiro do Paço despedindo-se assim da cidade de Lisboa onde as embarcações permaneceram ao longo de 10 dias.

O vento soprava de Oeste, médio a 10 nós o que obrigou os veleiros a fazerem muitas manobras para conseguirem melhores andamentos.

Recordamos que Franck Cammas e a sua tripulação após 7 etapas ocupavam a primeira posição com apenas 3 pontos de diferença do veleiro Telefonica. Após vencer a regata In-Port o skipper francês conta agora com 189 pontos, com mais oito pontos que o segundo classificado a Telefonica que tem 181 pontos.

Cammas tem agora pela frente 1 940 milhas com bons ventos até aos Açores, altura em que as previsões meteorológicas apontam para quebras de ventos, depois navegam ao longo da costa francesa, percurso que conhece bem, prevendo-se cerca de 10 dias de navegação. 
Fonte: AnaLima Comunicação

1 comentário:

Anónimo disse...

Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog
and wished to say that I have really enjoyed surfing around your
blog posts. In any case I'll be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!
my site: Unibet Poker