domingo, 3 de junho de 2012

Brilhante Pódio de Miguel Oliveira no Mundial de Motociclismo

Miguel Oliveira faz história ao conseguir subir ao terceiro lugar do pódio no Campeonato do Mundo de Motocislimo (Moto3). Um feito nunca antes conseguido por um piloto português mas há muito merecido por Oliveira. A quinta ronda do Mundial disputou-se este fim-de-semana em Barcelona, o jovem piloto de 17 anos saiu da segunda fila da grelha e fez uma corrida com cabeça para atacar na parte final e assegurar uma posição no pódio.

O objectivo para esta ronda passava por concluir a prova mas Miguel Oliveira fez mais que isso: uma corrida de cortar a respiração com muitas lutas e ultrapassagens e com o piloto português a dar uma grande alegria a toda a sua equipa mas também aos muitos fãs que seguem de perto a sua carreira.

No final Miguel não escondia a satisfação: "Estou muito contente por mim e pela equipa. Penso que já merecíamos este resultado por tudo o que temos vindo a fazer desde o início da época", começou por dizer.

A corrida foi, tal como o piloto da Estrella Galicia 0,0, perspectivou ontem, feita quase na sua totalidade em grupo: "Não comecei da melhor forma. A dez voltas do final quase caí. Afastei-me um pouco do grupo da frente, mas depois comecei a ganhar terreno e a tentar reduzir ao máximo. As últimas voltas foram difíceis mas deram os seus frutos. Estou muito feliz com o pódio", concluiu Miguel que ocupa agora a 11ª posição no Campeonato.

Sem comentários: