segunda-feira, 18 de junho de 2012

Falta um mês para o Grande Evento do ano



“The Tall Ships Races 2012 Lisboa”

45 veleiros estão a caminho da capital portuguesa, 220 Jovens Portugueses embarcam na grande Aventura

Falta um mês para a chegada dos Grandes Veleiros a Portugal! Lisboa recebe, de 19 a 22 de Julho, a escala da primeira etapa e o arranque da segunda perna da regata “The Tall Ships Races 2012”. O evento conta com a presença de 45 veleiros, durante os quatro dias do evento, que irão colorir as sete colinas de Lisboa.

A bordo dos Grandes Veleiros vão estar 220 Jovens portugueses que nalguns casos vão ter o seu primeiro contato com o mar, uma aventura que os vai marcar para o resto da vida e quem sabe, como já aconteceu anteriormente, optar por uma carreira ligada aos oceanos.

As “The Tall Ships Races” são Regatas organizadas todos os anos pela Sail Training International, com vista a promover a formação e o treino de mar, assim como a convivência intercultural junto dos jovens de todo o mundo. Em Lisboa, e com o Alto Patrocínio do Presidente da República, o espaço da margem Norte do Tejo, entre a Praça do Comércio e Santa Apolónia, prepara-se para receber cerca de um milhão de visitantes.

De entre os veleiros mais emblemáticos que vão passar por Lisboa, destaque para os lusos Sagres, Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz. A imponência dos mares chega com o MIR, o grande veleiro da Rússia, o Lord Nelson, veleiro adaptado para deficientes motores, e o Jolie Brise, que já teve bandeira portuguesa.

As “The Tall Ships Races 2012 Lisboa”, que a Associação Portuguesa de Treino de Vela organiza em colaboração com a Sail Training International (STI), vão reunir em Lisboa mais de 45 Grandes Veleiros e cerca de 3.000 tripulantes de 19 a 22 de Julho. Os Tall Ships largam de St. Malo a 5 de Julho próximo e rumam a Lisboa.

Fonte: Analima Comunicação

Sem comentários: