sábado, 16 de junho de 2012

Franck Cammas: vitória em Lorient

All rights reserved - Carlos Palma - Celta Images

O Groupama 4 venceu ao início da tarde a 8ª etapa da Volvo Ocean Race que ligou Lisboa a Lorient (França) após uma passagem pelos Açores.

Apesar de ter começado mal a etapa e com problemas na vela mestra, Cammas recuperou bem e aproveitou os ventos fortes do anticiclone açoriano para tomar a liderança da prova e cruzar a linha de chegada com uma distância de 21 milhas náuticas para o segundo classificado - Camper.

Uma vitória em “casa” para Franck Cammas em Lorient, a base técnica da Groupama sailing team.

A chegada foi apoteótica, com milhares de pessoas ao longo da costa da Bretanha e dezenas de pequenas embarcações a escoltar o veleiro, dando assim as boas-vindas ao skipper francês e à tripulação.

“A etapa foi muito complicada, levamos o barco ao limite, tivemos alguns contratempos, mas é sempre bom chegar em primeiro, ainda para mais no nosso país. Todos os pontos conquistados são bons e agora é tempo de aproveitar, estar com a família e descansar um pouco”, afirmou Jean-Luc Nélias.

Com este primeiro lugar na etapa, a Groupama sailing team mantém a liderança na prova com um avanço de 18 pontos sobre o segundo classificado, o Puma e mais 28 sobre o Telefonica que é terceira.

Classificação:

1º - Groupama 4 – 219 pontos

2 º - Puma – 201 pontos

3º - Telefonica – 191 pontos

4º - Camper – 186 pontos

5º - Abu Dhabi – 122 pontos

6º - Sanya – 39 pontos

Fonte: Analima Comunicação

Sem comentários: