segunda-feira, 18 de junho de 2012

Portugal sangra-se Campeão Europeu na Suécia



6º Campeonato da Europa Open de Atletismo INAS
 
Terminou o 6º Campeonato da Europa Open de Atletismo INAS que decorreu em Gävle – Suécia, entre 14 e 17 de junho, onde a Seleção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual dominou, sagrando-se campeã europeia quer em femininos quer em masculinos, trazendo na bagagem um total de quarenta medalhas: quinze ouros, doze pratas e treze bronzes.
No último dia da competição, os atletas portugueses arrecadaram mais quinzes medalhas: quatro ouros, quatro pratas e sete bronzes. Cátia Almeida, nos 5000 metros, foi a primeira do dia a alcançar o ouro batendo o recorde nacional da distância. Seguiram-se Raquel Cerqueira, no triplo salto, e Claudia Santos nos 800 metros. Raquel bisou e ganhou o bronze nos 200 metros. Vitor Pleno, nos 5000 metros, lutou e chegou à prata. Maria Maganinho foi outra atleta a bisar com uma prata no lançamento do dardo e um bronze no triplo salto. Já Inês Fernandes somou mais uma medalha de bronze no lançamento do dardo.

Tiago Duarte, nos 110 metro barreiras, alcançou a prata e Lenine Cunha, no salto em altura, o bronze. Samuel Freitas nos 800 metros realizou uma boa prestação chegando ao bronze. Ana Ramos foi mais uma atleta a bisar neste dia, com duas medalhas de bronze nos 100 metros barreiras e no salto altura. A prova de estafeta de 4x400 metros fechou a competição e as equipas portuguesas foram muito fortes com os homens a conseguirem a prata e as mulheres o ouro. Lenine Cunha e Cátia Almeida foi considerados os melhores atletas do evento e Pedro Isidro arrecadou o titulo de melhor performance masculina.

Em jeito de balanço final, o Selecionador Nacional, José Costa Pereira manifestou o seu contentamento por mais um excelente feito desta Seleção. Afirmou ainda, que “superamos todas as expectativas pois queríamos ser campeões, revalidar o titulo masculino de Varazdin e recuperar o feminino de Manchester, alcançando o maior número de medalhas possível mas o que conseguimos é inolvidável. Os atletas paralímpicos mostraram que estão em grande forma e ansiosos para que saia a convocatória para Londres”. Deu os parabéns a todos os que fizeram parte desta equipa deixando ainda uma palavra para a equipa feminina que se apresentaram muito fortes aos conquistar dez medalhas de ouro.

Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: