segunda-feira, 23 de julho de 2012

“The Tall Ships Races 2012” - O Adeus a Lisboa

All Rights Reserved

Com um cenário fantástico, o nosso rio Tejo e as suas margens (norte e sul) , os veleiros presentes na “The Tall Ships Races 2012” e muitas outras embarcações participaram hoje numa grande parada naval de Alcântara até Belém, numa forma de agradecer e despedirem-se de Lisboa rumo a Cádiz.  

O desfile foi comandado pela nossa "Sagres" bela e imponente com as velas com a Cruz de Cristo ao vento deliciou os milhares e milhares que enchiam por completo as margens tanto na margem norte "qual hora de ponta num transporte publico lisboeta", quer na margem sul , todo o local estava com lotação esgotada.



All Rights Reserved
Pelos olhos de grandes e pequenos espectadores passaram os portugueses Navio-Escola Sagres, Creoula e Santa Maria Manuela (que fechou esta parada), o Europa, os polacos Fryderyk Chopin e Dar Mlodziezy, o gigante dos mares russo - MIR, o Lord Nelson, veleiro Jolie Brise, o inglês Morning Star of Revelation e o belga Rupel., o Moosk e o St Iv, Juan de Langara, Miles to go, Akela, Urania e entre outros mais estava a Caravela Vera Cruz..

All Rights Reserved
A “The Tall Ships Races 2012” em Lisboa saldou-se por um êxito para a organização. Organização essa, que foi muito elogiada pelo Chairman” da STI -  Robin Snouck-Hurgronje, diretor de eventos da Sail Training International (STI), que disse satisfeito por regressar a um porto que carrega a magia de uma longa história ligada ao mar. “Lisboa tem enorme tradição no mundo marítimo. Grandes navegadores partiram de Lisboa para descobrir o mundo e, portanto, todos os marinheiros sentem um grande entusiasmo por aportar nesta cidade”, afirmou o responsável da STI.

Sem comentários: