domingo, 22 de julho de 2012

Tiago Monteiro pontua em fim-de-semana atribulado

 
Apesar do bom resultado na qualificação do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que esteve fim-de-semana visitou o traçado brasileiro de Curitiba, Tiago Monteiro não teve tarefa fácil nas corridas. Logo na primeira foi abalroado por um adversário poucas curvas após o início e obrigado ao abandono com a direcção e suspensão do seu SEAT Leon partidas. Na segunda, após um excelente trabalho da SunRed que conseguiu em 15 minutos substituir o eixo dianteiro esquerdo, Tiago não teve a tarefa facilitada mas, conseguiu somar pontos para as contas do Campeonato com o nono posto.

A intenção do piloto português passava por pontuar em ambas as corridas e tudo previa que fosse possível tendo em conta as posições na grelha: "Mas isso ficou logo hipotecado na primeira corrida. Logo após o arranque vários carros cortaram a 'chicane' sem que fossem penalizados por isso e eu dei por mim no meio da confusão. Levei um toque do Cerqui e fiquei com a suspensão e direcção destruídas sem que conseguisse levar o carro até às boxes. Isso obrigou a que a equipa tivesse que reparar o SEAT em apenas 15 minutos. A SunRed fez mais uma vez um milagre, estão de parabéns", referiu.

Apesar do sucesso na substituição do eixo dianteiro esquerdo, Tiago entrou em pista com a sua máquina completamente desafinada: "Andei à luta e penso que dei um bom espectáculo. Aguentei o mais que podia mas tinha consciência que seria uma questão de tempo até os Chevrolet chegarem perto. Perdia muito tempo nas rectas e com o carro completamente desalinhado, foi uma aventura em pista. Mas no final fiquei satisfeito por ter arrecadado alguns pontos", disse.

Sem comentários: