terça-feira, 3 de julho de 2012

V Torneio/Convívio Final de Aulas Escola Ana Hormigo




V Torneio/Convívio Final de Aulas – Escola de Judo Ana Hormigo

Realizou-se no passado dia 30 de Junho de 2012 o IV Torneio Final de Aulas – Escola de Judo Ana Hormigo, no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains.

Durante toda a manhã foi possível aos judocas mais pequenos (3 aos 5 anos) interagirem e conviverem com os seus professores e os seus encarregados de educação numa festa com cheiro a férias.

O objetivo foi cumprido, pois realizaram-se 3 aulas intensas com alegria e brincadeira e a participação de 6 dezenas de judoquinhas que estão a dar os primeiros passos na modalidade, enchendo o pavilhão alcainense com risos e muita animação.

Durante a tarde foi a vez de os alunos dos escalões benjamins a iniciados (6 aos 11 anos) demonstrarem aos seus encarregados de educação os frutos do trabalho realizado ao longo da época desportiva. Estiveram presentes neste IV Torneio Final de Aulas – Escola de Judo Ana Hormigo cerca de 80 judocas, sendo a maioria da Escola de Judo Ana Hormigo e os restantes dos clubes convidados como Sporting Clube de Portugal, Associação Académica de Coimbra, Judo Clube de Barcelos e Judo Clube de Miranda do Corvo.

No resultado final por equipas, a Escola de Judo Ana Hormigo alcançou o 1º lugar, seguida pelo Judo Clube de Barcelos em 2º lugar e a Associação Académica de Coimbra em 3 º lugar.

Realça-se assim, a forte participação de todos os núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo que praticam a modalidade em Castelo Branco, Alcains e Vila Velha-de-Ródão: Associação Judo Clube União Albicastrense, Associação Judo Clube Alcainense, Jardim-Escola João de Deus, Jardim-de-Infância Alfredo Mota, Ana’s Academy, Agrupamento de Escolas Cidade Castelo Branco - Projecto +, Jardim de Infância Cidade de Branco e Jardim de Infância n.º 3 de Castelo Branco, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos, Jardim de Infância das Violetas, Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e no Infantário da Segurança Social de Alcains e Jardim-de-Infância de Vila Velha-de-Ródão.



V Torneio Ana Hormigo

No passado domingo, dia 1 de Julho de 2012, realizou-se ainda a V edição do Torneio Ana Hormigo por equipas, que este ano foi direcionado para o escalão de juvenis masculinos (12 e 13 anos).

Estiveram presentes 3 equipas, Escola de Judo Ana Hormigo, Universidade Lusófona e Gualdino Pais / Sem Soldos, que disputaram vários encontros para tentarem alcançar a vitória neste prestigiado torneio. 

A Escola de Judo Ana Hormigo formou uma equipa composta pelos seguintes atletas; Pedro Mendes e Daniel Teixeira -46 Kg; Ihor kurcherha -50 Kg; Ovidiu Bejan e José Carvalho -55 Kg; Pedro Gouveia e Paulo Domingues -60 Kg e Horácio Carvalhinho +60 Kg.

Depois de disputados todos os encontros da primeira ronda, realizou-se uma nova ronda de forma a realizar diversos encontros e os atletas poderem realizar vários combates. Apesar de jovens competidores, assistiu-se a uma demonstração de grande qualidade técnica de todas as equipas presentes exibindo sempre muito fair play.

O resultado final sorriu à equipa da Universidade Lusófona que alcançou o lugar mais alto do pódio com 3 vitórias em quatro encontros disputados, em 2º lugar ficou a equipa da casa, Escola de Judo Ana Hormigo com a vitória de dois encontros em quatro encontros realizados e em 3º lugar a equipa composta por atletas dos clubes Gualdim Pais/Sem Soldos de Tomar com 1 vitória em quatro encontros realizados.
Fonte : 

Sem comentários: