quarta-feira, 21 de novembro de 2012

6º Campeonato do Mundo de Natação DSISO



Seleção Nacional brilha em Itália

Os primeiros dias do 6º Campeonato do Mundo de Natação da DSISO que se está a realizar em Loano até ao próximo dia 23 de Novembro, têm sido muito positivos para a Seleção Nacional de Atletas com Síndrome de Down.

Portugal entrou com o pé direito, com a nadadora Mannie NG a ganhar o bronze nos 100 mts costas. Os restantes atletas realizaram boas prestações, fazendo cair recordes pessoais e recordes nacionais, realçando as finais de José Vieira e Ricardo Pires nos 100 mts bruços, Ricardo Pires nos 200 mts livres, Ana Castro nos 100 mts costas e das estafetas feminina e masculina nos 5x50 mts livres.

No segundo dia, foi Ricardo Pires a subir ao pódio alcançando a prata nos 200 mts bruços. Chegaram à final Filipe Santos nos 50 mts mariposa atingindo um novo recorde pessoal e Mannie NG nos 100 mts bruços. A salientar, ainda, os dois recordes nacionais batidos por Adriana Reis, nos 50 mts e 200 mts livres apesar dos tempos não tenham sido suficientes para dar acesso às respetivas finais, demonstrando o elevado nível competitivo deste Campeonato.
No terceiro dia do evento, Portugal atingiu 5 finais: Mannie NG, Ricardo Pires (mosaicos) e José Vieira, nos 50m Costas terminaram em quinto lugar, com os rapazes a baterem o recorde nacional da distância. Nos 200 mts mariposa, mais um quinto lugar para Portugal com Ana Castro a bater mais um recorde nacional. Filipe Santos ficou em sexto lugar nos 400 mts Livres também batendo o recorde nacional e ainda recorde nacional para João Vaz nos 100 mts Estilos.
Em jeito de resumo e no final de 3 dias de provas, Portugal soma 2 medalhas (prata e bronze) e 13 recordes nacionais.
 
 
Fonte : AnaLima Comunicação

Sem comentários: