domingo, 18 de novembro de 2012

Escola de Judo Ana Hormigo - Noticias


Escola de Judo Ana Hormigo apura 6 judocas para o campeonato nacional sénior

A Escola de Judo Ana Hormigo, esteve em evidência no passado dia 27 de outubro de 2012, no zonal da zona centro sul realizado em Castelo Branco e de apuramento para o campeonato nacional sénior que se irá realizar no próximo dia 1 de dezembro em Lisboa.

Com vários atletas já apurados, casos de Mariana Carrega (-52kg), Lidia Año (-63kg). Mariana Milheiro (-70kg) e Ricardo Louro (-90Kg), somente entraram em competição João Serrasqueiro e Luís Filipe Marques ambos em -60kg.

Deste dois atletas o destaque vai para João Serrasqueiro, que se sagrou campeão zonal depois de realizar a participação numa poule de três atletas, onde venceu os dois combates realizados pela pontuação máxima ippon.

Assim, os apurados integram a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo que será a comitiva mais numerosa do distrito de Castelo Branco a viajar até Lisboa para participar na prova rainha de Portugal.

Treino Mensal de Outubro

Realizou-se no passado dia 28 de outubro mais um treino mensal organizado pela escola de Judo Ana Hormigo, que contou com a presença do Judo Clube Albicastrense, do Judo Clube Alcainense e do Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco.

Durante toda a manhã foram realizados três treinos com a participação de diferentes escalões etários, nestes treinos predominou o treino e a aprendizagem de novas técnicas.

Estiveram presentes cerca de 60 atletas dos vários núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo, que não perdem uma única concentração mensal.



Judocas Beatriz Milheiro e Inês Ascenção integram Seleção nacional


As judocas Beatriz Milheiro e Inês Ascenção do clube Escola de Judo Ana Hormigo integraram mais uma vez a seleção nacional de cadetes (sub sub 15) e juniores (sub 19) entre os dias 1 e 4 de Novembro em Coimbra.

As duas judocas de Castelo Branco estagiaram na sala de judo do Estádio da Académica, realizando 2 treinos diários juntamente com cerca de 40 colegas de seleção. Nesse estágio a preocupação foi desenvolver alguns aspetos técnico-táticos dos jovens judocas e prepará-los para a próxima época competitiva que terá início em janeiro de 2013. É de salientar que a judoca Inês Ascenção está já a integrar a seleção de cadetes, pertencendo ainda ao escalão de juvenil, no entanto tem sido aposta dos treinadores nacionais, João Neves e Filipa Serpa, para integrar os escalões superiores.

As duas jovens puderam ainda treinar com a olímpica Telma Monteiro que esteve também a estagiar com estes escalões, transmitindo-lhes muita da sua experiência competitiva.

Também neste estágio a albicastrense Ana Hormigo fez a sua estreia na sua nova função como treinadora nacional das equipas sénior e Sub 23 femininas, acompanhando assim a equipa técnica nacional.

Ricardo Louro na Taça da Europa de Málaga


No passado dia 11 de novembro o judoca Ricardo Louro, também da Escola de Judo Ana Hormigo, foi convocado para integrar a seleção nacional de seniores e sub 23 na Taça da Europa de Málaga. O albicastrense viajou para a cidade espanhola no sábado para competir no SportsHall Ciudad Jardin no domingo.

Ricardo Louro, na sua nova categoria de peso -90 kg, enfrentou no primeiro combate o britânico Michael Holey, primeiro cabeça de série da competição. Num combate bastate equilibrado, Ricardo acabou por ceder na luta no solo. O atleta da Grã-Bretanha acabou também por perder na ronda seguinte, o que colocou fora das repescagens o jovem albicastrense.

A acompanhar a equipa esteve também a treinadora Ana Hormigo que orientou a seleção feminina. No final a equipa portuguesa classificou-se em 3º lugar por equipas com um total de 12 medalhas.

Sem comentários: