sábado, 3 de novembro de 2012

Portugal é campeão da Europa de Sub-19

Portugal ao vencer esta tarde no Estádio Nacional no Jamor a Geórgia por 23-10, sagrou-se Campeão Europeu da sub-19 .
Num jogo duro os comandados de
Henrique Rocha e João Luís estiveram sempre no comando do jogo, fazendo frente a uma equipa da Geórgia com muito poder físico (algo semelhante ou mesmo superior a equipas dos nossos escalões seniores) mas que foram incapazes de saber contrariar o jogo "matreiro" destes jovens "LOBOS".
Em termos de desenrolar do marcador, Portugal tomou a dianteira com uma penalidade de Nuno Guedes, depois cresceu a vantagem com ensaio de e transformação de Nuno Guedes. Paragem nos pontos para os lusos, surge então um pontapé de penalidade A Geórgia transformou e reduziu.
Portugal volta à carga, com um pontapé de ressalto de José Vareta marcar de novo e não fica por aqui, antes do intervalo o capitão Vasco Mendes volta a "facturar" para as nossas cores com um ensaio pelo lado esquerdo do nosso ataque e Nuno Guedes também transformou e fixou o resultado em 20-3 ao intervalo.



O segundo tempo trouxe uma Geórgia com vontade de mudar, colocou em campo o seu poder físico, obrigando Portugal a concentração acrescida, os jogadores lusos souberam nesses momentos mostrar coesão na defesa. Assim com este panorama surge um ensaio e respectiva transformação para os georgianos reduzindo para 10-20, mas foi a única vez que a equipa da Geórgia ultrapassou a linha defensiva portuguesa. Seria por outro lado chegou Nuno Guedes a dilatar a vantagem portuguesa com um pontapé de penalidade, fechando o marcador deste jogo em 23-10.

Portugal com esta vitória no Europeu será a equipa da Europa que vai estar no IRB Junior World Trophy (sub-20) em 2013 no Chile.
Texto: Jorge Martins

Sem comentários: