sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Portugal joga com Espanha e Estónia





Ténis de Mesa – Europeu’2013

As selecções portuguesas vão voltar a ser postas à prova no apuramento para a fase final do europeu de 2013, desta vez no dia 20 deste mês de Novembro e nos jogos correspondentes à terceira ronda.

A formação masculina jogará nas Caldas da Rainha contra a Espanha e a feminina estará em Angra do Heroísmo para defrontar a Estónia.

Se bem que ainda não tenha sido feita a convocatória dos jogadores para as duas formações e face ao histórico recente dos êxitos conquistados além fronteiras – com relevo especial para o extraordinário 5º lugar da equipa masculina nos Jogos Olímpicos de Londres – é linear que Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro e André Silva devem ser os escolhidos, a par de Ana Cristina neves, Cátia Martins e Lei Mendes, faltando escolher uma mulher para completar o quarteto feminino.

Nos homens, Portugal começou esta fase de apuramento da melhor forma ao vencer a França (em Lisboa) e a Sérvia por 3-1, pelo que aguarda-se que, frente à Espanha – que derrotou a Suécia (3-1) e perdeu com a Alemanha (3-0) – consigam, ante o público das Caldas da Rainha, chegar ao triunfo.

A formação feminina, por seu lado, venceu a Eslováquia (3-1) e perdeu com o Luxemburgo (3-2).

Neste encontro do dia 20, a Estónia deverá apresentar Valeria Petrova, Tatjana Tsistjokova, Olesga Katchco e Katlin Latt.




Artur Madeira

Sem comentários: