sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Portugal lutou mas a Geórgia venceu o torneio de apuramento para o Grupo Elite

Photo: JCSERV/ "JCMyro"
Os jovens "Lobos" bem que lutaram, mas a Geórgia venceu esta 6ª feira o torneio de apuramento para o Grupo Elite do Europeu Sub-18.

No último jogo da competição debaixo de chuva intensa no Complexo Desportivo Nacional do Jamor, no Campo de Honra a vitória sorriu à Geórgia foi 33-17.

O jogo desta noite acontece quando Portugal e a Geórgia já tinham o "bilhete" para o Grupo Elite do Europeu sub-18 juntando-se a Inglaterra, Irlanda, França, País de Gales, Escócia e Itália, essa presença foi obtida na passada 4ª feira.  
 
Em relação ao jogo deste fim de tarde, a Geórgia entrou bem melhor a todo o vapor chegando a uma vantagem de 12-0 (2 ensaios e 1 conversão), Portugal veio a jogo e com raça e com garra, vira os acontecimentos com uma penalidade de João Leitão e dois ensaios (de Jean Lourenço e João Antunes e respectiva conversão de João Leitão). No entanto esta vantagem não durou até ao intervalo, com o georgianos a marcar ensaio e a respetiva conversão passando de novo para a frente por 19-17. Na segunda parte a selecção da Geórgia teve o domínio do jogo concretizado mais dois ensaios convertidos, nesta fase do jogo Portugal não foi feliz, mostrando não conseguir contrariar o poder georgiano. Resultado final 33-17 .

No outro jogo do dia, a Bélgica venceu a Alemanha por 13-6 e garantiu o terceiro lugar no Torneio de Qualificação para o Europeu de Elite da categoria de sub-18.

Sem comentários: