terça-feira, 27 de novembro de 2012

Comité Olímpico - Ana Hormigo com Fair Play


A judoca olímpica Ana Hormigo vai ser distinguida com o Prémio Fair Play no tradicional jantar anual promovido pelo Comité Olímpico de Portugal, que será o último para o actual presidente, Vicente Moura.

A festa da passagem do 103º aniversário está marcada para a noite (20 horas) desta quinta-feira, no Pavilhão das Galeotas (Museu da Marinha) que, por certo, irá encher, por um lado para aplaudir os distinguidos com os vários prémios a atribuir, por outro porque se espera o discurso de despedida de Vicente Moura – que acaba o mandato em Março próximo – e, outro ainda, que poderá ser o último dos próximos anos face à crise (financeira) que está latente no país.

Melhor parece ser o ambiente em termos de listas de candidatos que, no máximo, podem chegar às três. Mas esse é outro “folhetim”.

Para além do prémio para Ana Hormigo – divulgado fora do contexto do COP – os outros prémios correspondem às categorias de Juventude, Especial do COP, Medalhas de Mérito, Olímpica e Ordem Olímpica.

Um pouco antes (18 horas) está agendado o lançamento do livro “Evocações Olímpicas”, da autoria de David Sequerra, acto que decorrerá na sede do Comité Olímpico de Portugal.

Terá lugar ainda a cerimónia de descerramento da placa relativa à medalha de prata conquistada pelos canoistas Fernando Pimenta e Emanuel Silva nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Texto: Artur Madeira

Sem comentários: