domingo, 1 de janeiro de 2012

Delta Q - Monster Energy X-raid Team pronta para o início do Dakar

Delta Q - Monster Energy X-Raid Team / DR   



Todos os MINI All4 Racing efectuaram as verificações técnicas

Arranca amanhã, no dia de Ano Novo mais um edição do Dakar que vai levar os pilotos da Delta Q - Monster Energy X-Raid Team desde a Argentina até ao Peru passando pelo Chile. Desde o dia 30 de Dezembro que as 96 pessoas que compõem a estrutura, estão em Mar del Plata a 500 quilómetros a sul da capital da Argentina, Buenos Aires, prontas para dar início à grande maratona. Desde que a caravana do Dakar começou a ser montada que os argentinos demonstraram o seu entusiasmo pelos desportos motorizados invadindo os locais de assistência, o Dakar Village e as verificações.

A prova arranca para a primeira etapa amanhã, 1 de Janeiro e terá o seu término 8.000 quilómetros depois a 15 de Janeiro em Lima, a capital do Peru. O dia de descanso acontece a 8 de Janeiro em Copiapo, Chile.

Para os pilotos da equipa que tem as cores da marca portuguesa Delta Q, Stephane Peterhansel, Nani Roma e Ricardo Leal dos Santos está tudo apostos para a aventura: “Fizemos um ‘shake-down’ ontem aos MINI que correu bastante bem e hoje tiveram lugar as verificações técnicas. Estes dias têm sido de uma enorme festa mas também de muita azáfama para toda a equipa. Estamos apostos para o arranque e para lutar pela vitória”, disseram os três pilotos que compõem a Delta Q - Monster Energy X-raid Team.

Alguns números:

- 96 pessoas integram a estrutura da equipa;

- No total a estrutura tem 5 MINI All4 Racing e 3 BMW X3 CC em competição;

- A assistência da equipa é composta por 10 camiões de apoio;

- 8 BMW X5 e 2 BMW X6 são os carros que levam a restante equipa de bivouac em bivouac;

- A bordo a equipa tem 11.000 refeições preparadas para garantir a alimentação de todos os mecânicos ao longo da prova;

- Todos os camiões têm 500 sacos de lixo para cumprir todas as normas da organização no que diz respeito aos desperdícios;

- A equipa trouxe para a prova mais de 500 pneus rodas

Sem comentários: