segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Noticias do CRAV - Taça de Portugal

Direitos Reservados / Crav




Taça de Portugal - CRAV sofre derrota em Coimbra

Objetivo passa agora pela conquista da Taça Bowl


A equipa sénior do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) voltou a sofrer uma derrota na Taça de Portugal, desta vez por 22-10 no campo da Académica de Coimbra.

Este jogo, que se realizou no passado dia 28 de janeiro, afigurava-se como mais um grande desafio para a equipa minhota já que pela frente se encontrava mais uma equipa da Divisão de Honra. Mas os atletas do CRAV não baixaram os braços e foram à luta. No fim dos 80 minutos o saldo em pontos é negativo, mas em garra e qualidade de jogo é extremamente positivo.

Segundo a análise do treinador do CRAV, Nuno Vaz, a sua equipa demonstrou um grande nível em campo, jogando “com muita alma e qualidade” frente a uma equipa que treina cinco vezes por semana e que conta com seis jogadores estrangeiros no plantel. “O CRAV é uma máquina e deu um festival de rugby em Coimbra, frente ao 4º classificado nacional”, sublinha.

No jogo foi a Académica de Coimbra que começou por inaugurar o marcador aos cinco minutos, através da marcação de um ensaio não convertido. O CRAV reduziu a desvantagem ao transformar um pontapé de penalidade e aos 14 minutos passou para a liderança ao marcar um ensaio convertido, após a interceção de uma jogada do adversário na sua linha de 22 metros. O CRAV manteve a vantagem até ao último minuto da primeira parte, não conseguindo impedir o segundo ensaio da Académica. Ao intervalo o resultado fixava-se em 12-10.

Na segunda parte, o CRAV não conseguiu materializar as suas jogadas ofensivas e acabou por sofrer mais dois ensaios. Apesar da derrota a equipa técnica do CRAV está muito satisfeita com o desempenho da equipa. “Os atletas foram inexcedíveis, muitos deles com pequenas lesões que os limitavam. Mas foram valentes e bravos”, conclui Nuno Vaz.

No próximo fim de semana o CRAV folga, uma vez que a UTAD desistiu da competição no início da fase de grupos. Na próxima etapa da Taça de Portugal o CRAV vai disputar a Taça Bowl com os terceiros classificados apurados nos restantes grupos.


Ficha de Jogo:

Académica 22 vs CRAV 10

Estádio Sérgio Conceição - Taveiro – Coimbra

Árbitro: Bruno Rodrigues (Bairrada)


1ª Linha: Jorge Peixoto (Cap.) (Henrique Cunha, 72min.), Fernando Araújo (Davide Matos, 72min.) e João Monteiro

2ª Linha: Ricardo Alves (1 amarelo, 36min.) (Miguel Azevedo, 56min.) e Paulo Araújo

3ª Linha: Mário Ascensão (Luís Fernandes, 62min.), César Novais e Renzo Draghi (Rodrigo Pinto, 77min.)

Médios: Luís Salvado (3+2) e Francisco Vareta

Centros: Paulo Sérgio Galvão (António Moreira, 68min.) e Afonso Vareta (5)

Pontas: Sérgio Fernandes (Lino Sá, 78min.) e Pedro Jacinto

Defesa: Francisco Rapazote


Treinadores: Nuno Vaz e Miguel Correia

Diretor de equipa: Rui Aguiam

Fisioterapeuta: Fernando Abreu
Fonte: Crav

Sem comentários: