segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Encontro e Convívio Distrital do Inverno do Vitória Futebol Clube

 Campeonato Zonal de Cadetes Campeonato Zonal de Juniores

Realizaram-se no pavilhão do Vitória Futebol Clube quatro importantes actividades que movimentaram mais de 300 judocas até aos 19 anos em representação de mais de 25 clubes este sábado.

Da parte da manhã realizaram-se duas importantes actividade de carácter Distrital organizadas pela Associação Distrital de Judo de Setúbal em parceria com a secção de judo do Vitória Futebol Clube. Primeiro realizou-se uma competição informal com a participação de 130 jovens dos 9 anos 14 anos, que serviu para os jovens realizarem 3 combates, permitindo-lhes de uma forma pedagógica, adquirir experiência e aprendizagem das regras de competição em ambiente descontraído e muito familiar, sem pressões. Depois realizou-se uma monumental aula de judo de convívio com a presença de 120 jovens dos 3 aos 8 anos em representação de escolas e clubes do Distrito de Setúbal oferecendo a todos bons momentos de prática de judo e de diversão, contribuindo para a motivação na prática da modalidade.

Da parte da tarde realizou-se primeiro o Campeonato Zonal de Cadetes ( 15 e 16 anos ) e depois o Campeonato Zonal de Juniores, com a presença de 40 atletas em representação de Clubes de Associações Distritais de Setúbal, Beja e Algarve.

Os Judocas Vitorianos João Martinho, Ruben Correia, João Alves e Patrícia Matias venceram as suas categorias, Francisco Bação, António Silva e Alberto Rego alcançaram o 3º Lugar e a respectiva qualificação para o Campeonato Nacional que se realizará no próximo dia 11 de Março em Odivelas. A brilhante atleta júnior vitoriana Ágata Swiatkiewicz não participou, uma vez que já está apurada por se ter classificado no ano anterior no 2º lugar.

Foi um dia de sucesso dedicado ao fomento e divulgação da modalidade, mas também muito positivo com mais um bom momento de sucesso do judo vitoriano que começa agora cada vez mais a revelar e a afirmar-se com futuro promissor na modalidade, tendo desta forma alcançado brilhantemente a totalidade de qualificações para o Campeonato Nacional de Cadetes e de Juniores.


A secção de Judo agradeceu os apoios fundamentais, da Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio no transporte do equipamento, á Câmara Municipal de Palmela pelo apoio na disponibilização dos tatamis e á secção de Andebol do Vitória pela total colaboração na disponibilização do pavilhão.

Fonte: Secção de Judo do VSC

Sem comentários: