domingo, 22 de janeiro de 2012

Calendário 2012 do Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy


Calendário 2012 
do Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy
A época 2012 do Campeonato de Portugal de Circuitos já tem o seu calendário definido. Seis jornadas duplas que passarão pelos três circuitos portugueses: Braga, Estoril e Portimão.
O arranque acontece a 17 e 18 de Março no Circuito de Braga e permanece a Norte na jornada seguinte a 5 e 6 de Maio. De 1 a 3 de Junho a caravana vem para o Estoril onde integrará a jornada do WTCC (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo). Este evento consagrará o vencedor da Taça de Portugal de GT.
Antes do habitual interregno para as férias de Verão, altura para uma deslocação ao Algarve de 6 a 8 de Julho para se juntar ao FIA GT1 World Campionship que corre em Portimão na mesma data. Na rentrée, de 15 a 16 de Setembro e em conjunto com o Superstars Series, o Campeonato de Portugal de GT disputa a penúltima ronda ainda no Autódromo Internacional do Algarve, estando a derradeira jornada programada para os dias 6 e 7 de Outubro no Autódromo do Estoril.
O Iberian Supercars Trophy junta-se ao Campeonato de Portugal de Circuitos nas Jornadas do Estoril e Portimão e disputa mais dois fins-de-semana em Espanha, a 31 de Março e 1 de Abril em Navarra e a 7 e 28 de Outubro em Jarama.
Faltam menos de dois meses para o início do Campeonato e ultimam-se os preparativos para aquele que se quer um Campeonato de referência no panorama automobilístico nacional

Sem comentários: