segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Judocas do C.C.D.Pragal/Almada em inter-câmbio


Judokas do CCD Pragal participaram no sábado dia 28 de Janeiro, nas realizações levadas a efeito no pavilhão do Vitória Futebol Clube, nas quatro importantes actividades que movimentaram mais de 300 judocas até aos 19 anos em representação de mais de 25 clubes.

Da parte da manhã realizaram-se duas importantes actividade de carácter Distrital organizadas pela Associação Distrital de Judo de Setúbal em parceria com a secção de judo do Vitória Futebol Clube. Primeiro realizou-se uma competição informal com a participação de 130 jovens dos 9 anos 14 anos, que serviu para os jovens realizarem 3 combates, permitindo-lhes de uma forma pedagógica, adquirir experiência e aprendizagem das regras de competição em ambiente descontraído e muito familiar, sem pressões. Depois realizou-se uma monumental aula de judo de convívio com a presença de 120 jovens dos 3 aos 8 anos em representação de escolas e clubes do Distrito de Setúbal oferecendo a todos bons momentos de prática de judo e de diversão, contribuindo para a motivação na prática da modalidade.

Da parte da tarde realizou-se primeiro o Campeonato Zonal de Cadetes ( 15 e 16 anos ) e depois o Campeonato Zonal de Juniores, com a presença de 40 atletas em representação de Clubes de Associações Distritais de Setúbal, Beja e Algarve.

Os Judocas Pragalenses presentes em todas as actividades deram boa conta de si e dignificaram o Clube e a modalidade. Nos Campeonato Zonais, Catarina Clérigo venceu a categoria de -57Kg em Juniores e Afonso Santos classificou-se no 2º lugar na categoria de -60Kg em Cadetes. A Júnior Marta Carvalho e o Cadete Diogo Pedrosa foram os restantes Pragalenses em prova que não conseguiram qualquer classificação. Ficou assim destinado após estes apuramentos que no Campeonato Nacional de Juniores estará a Catarina Clérigo no dia 4 de Março em Coimbra e no Campeonato Nacional de cadetes estarão o Afonso Santos e Diogo Pedrosa, prova a realizar no dia 11 de Fevereiro em Odivelas.Consideramos que foi um dia de sucesso dedicado ao fomento e divulgação da modalidade, mas também muito positivo com mais um bom momento de sucesso do judo vitoriano que começa agora cada vez mais a revelar e a afirmar-se com futuro promissor na modalidade, tendo desta forma alcançado brilhantemente a totalidade de qualificações para o Campeonato Nacional de Cadetes e de Juniores, clube com quem mantemos um inter-câmbio extremamente positivo e que está bem demonstrado pela forma como decorreram as provas neste fim de semana em Setúbal. Em Novembro realizar-se-á em Almada o nosso 23ºAniversário com a realização de uma importante competição para jovens onde o judo do VFC irá retribuir o apoio que desta vez foi dado pelo nosso clube.

Sem comentários: