terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ângelo Felgueiras abraça “Expedição Científica”


“Escalar por uma causa” – Um metro, um euro!

Alpinista português começa escalada ao Monte Vinson

O alpinista Ângelo Felgueiras já está na Antártida onde procura alcançar o cume do Monte Vinson. Esta escalada é o último desafio do Comandante da TAP para completar os Seven Summits – a montanha mais alta de cada um dos continentes. Para além desta meta, Ângelo Felgueiras integra uma Expedição Cientifica de Geógrafos brasileiros e Cientistas portugueses.
“Foi-me pedido para fazer uma recolha de solo de superfície e trazer as respetivas amostras. Esta minha expedição, para além dos objectivo Seven Summits, passou a ser também científica”, explica o alpinista luso.  
À chegada ao campo base a imagem não podia ser melhor. “É a paisagem mais espectacular que vi em toda a minha vida”, diz Ângelo Felgueiras ao mesmo tempo que se congratula por não haver poluição naquele pedaço de Mundo.



Campo Base na Antártida com Sol…à meia-noite! © angelofelgueiras.com

Tal como nas duas escaladas anteriores, Ângelo Felgueiras apoia novamente uma causa social com o objetivo de ‘vender’ cada metro de ascensão por um euro, para ajudar instituições de solidariedade. Desta vez o desafio, ao qual se juntaram novamente a GROUPAMA Seguros (parceiro desde 2007) e a Fundação EDP (vai contribuir com um euro por cada euro angariado), é apoiar o projeto Escolinha de Rugby da Damaia.


Apoie esta causa e seja solidário! Junte-se a Ângelo Felgueiras na escalada ao Monte Vinson!


Faça já o seu donativo na conta 0007 0000 0040 7275 93823
- Um metro, um euro… Uma Montanha de Sorrisos

Sem comentários: