quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caravela Vera Cruz abre ao público no domingo


“The Tall Ships Races 2012 Lisboa”

Visitas inserem-se nas comemorações do Dia Europeu do Mar


A Caravela Vera Cruz vai estar aberta ao público este domingo, 20 de Maio. A iniciativa, que assinala o Dia Europeu do Mar, decorre durante todo o dia e as visitas a este veleiro histórico podem ser feitas entre as 10 horas e as 12h30 e das 14h30 às 17 horas, na Doca de Alcântara, em Lisboa.

O público apaixonado pelo Mar pode visitar a mais exata réplica das antigas caravelas usadas pelos portugueses na ‘Era dos Descobrimentos’ antes desta se fazer ao mar durante as “The Tall Ships Races 2012 Lisboa”. O objetivo é mostrar a quem visitar a ‘Vera Cruz’ como navegavam, viviam e comiam os marinheiros naquele tempo.

Ao assinalar o Dia Europeu do Mar, no âmbito de um protocolo estabelecido com a Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, a APORVELA pretende ainda promover o Grande Evento do Verão em Portugal. As “The Tall Ships Races 2012 Lisboa”, que a Associação Portuguesa de Treino de Vela organiza em colaboração com a Sail Training International (STI), de 19 a 22 de Julho, vão reunir em Lisboa mais de 40 Grandes Veleiros e cerca de 2.500 tripulantes. Durante os quatro dias do evento cerca de um milhão de visitantes percorrerão o recinto de animação entre Santa Apolónia e a Praça do Comércio. Com entrada livre, o público tem a oportunidade de visitar os Grandes Veleiros, assistir a concertos e espetáculos, assim como participar em conferências e workshops sobre o Mar e sobre a cidade de Lisboa.




Fonte: Ana Lima Comunicação

Sem comentários: