quarta-feira, 2 de maio de 2012

Groupama 4 luta por um lugar no pódio


Groupama - Volvo Ocean Race 2011/12

Itajaí (Brasil) – Miami (EUA)

O veleiro francês, Groupama 4 continua na luta por um lugar nas primeiras três posições desta etapa entre Itajaí (Brasil) e Miami (EUA). O veleiro francês encontra-se neste momento em quinto lugar, a três milhas de distância do veleiros dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

Os dias têm sido bastante agradáveis a bordo do Groupama 4, apesar das altas temperaturas, as condições são amenas, o vento tem rondado os 12 nós e o mar tem estado calmo, dando oportunidade a toda a tripulação de relaxar, ler e conversar nas horas mais paradas. Yann Riou, membro da equipa Media do veleiro francês, confessa que: “A nossa vida no extremo radical está a ser extremamente agradável.”

Os líderes da etapa encontram-se agora a menos de 100 milhas dos últimos classificados. Franck Cammas e a restante tripulação estão agora muito próximos do seu objectivo: conseguir ultrapassar o veleiro Abu Dhabi. Com mais de 2,000 milhas para percorrer, as tripulações presentes na Volvo Ocean Race têm ainda pela frente várias oportunidades de mudar a hierarquia da etapa.

A Groupama sailing team ainda tem que percorrer mais de 2,100 milhas antes de chegar a Miami Beach, cidade que marca o final desta sexta etapa da Volvo Ocean Race.
Posição dos veleiros presentes na 6ª Etapa da Volvo Ocean Race, às 12:00 horas:

1 - Puma
2 - Camper
3 - Telefonica
4 - Abu Dhabi
5 - Groupama

Sem comentários: