quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tudo a postos para a sétima etapa da Volvo Ocean Race



Groupama - Volvo Ocean Race 2011/12

Miami (EUA) – Lisboa (Portugal)



O Groupama 4 está preparado para a grande largada que vai ligar Miami a Lisboa. Franck Cammas e os seus homens voltaram à água, na passada terça-feira, depois de serem feitos todos os testes de manutenção do veleiro.

A Groupama sailing team está preparada para a antepenúltima etapa da Volvo Ocean Race que termina em Lisboa. O veleiro francês passou em todos os testes e garante a sua boa forma.

Antes de voltar a águas norte-americanas, o Groupama 4 foi pesado. Os veleiros participantes não podem ultrapassar as 14 toneladas, o que fez com que a tripulação tivesse em atenção todos os pormenores.

“Pesar o veleiro não é complicado, mas o barco é um puzzle gigante feito de mais de mil peças. Temos que ter em atenção que não tem nada extra e também que tudo o que é necessário está colocado no lugar. Isto é o que faz o processo longo e entediante.”, explica Luc Gellusseau, responsável pelas regras da competição dentro da Groupama sailing team.

A regata In-Port, em Miami, é já este Sábado, dia 19, enquanto que a largada para a sétima etapa da Volvo Ocean Race é dada no Domingo, dia 20 de Maio, rumando os veleiros à cidade de Lisboa .

Fonte : Ana Lima Comunicação

Sem comentários: