segunda-feira, 7 de maio de 2012

Groupama 4 no pódio



Groupama - Volvo Ocean Race 2011/12

Itajaí (Brasil) – Miami (EUA)


Franck Cammas alcançou o objetivo de chegar ao pódio, ocupando agora o terceiro lugar na hierarquia da sexta etapa da Volvo Ocean Race. O Groupama 4 ultrapassou o espanhol Telefonica e encontra-se a 72 milhas do líder norte-americano Puma.


As tripulações estão em alto mar há duas semanas e cada vez mais perto de Miami, cidade que recebe o final desta etapa. O término da perna estava agendado para o passado domingo, tendo sido adiado por mais uns dias.

Apesar de parecer muito longo, o percurso que o Groupama 4 tem feito pelo Mar das Caraíbas é digno de um cruzeiro de sonho. Yann Riou, membro de equipa Media da Groupama sailing team, confessa que: “Temos momentos em que quase nos esquecemos que estamos a competir na Volvo Ocean Race e aproveitamos para saborear toda a paisagem e todo o ambiente em que temos velejado nos últimos dias.”

Estes momentos de prazer que a tripulação consegue desfrutar não ultrapassam a frustração que têm sentido por estar, na segunda semana de regata, na retaguarda da frota. O Groupama 4 teve alguma dificuldade em encontrar uma posição favorável para se aproximar dos líderes desta sexta etapa da Volvo Ocean Race, entre Itajaí (Brasil) e Miami (EUA). Franck Cammas tem ainda cerca de quatro dias para assegurar a sua posição no pódio, antes de chegar às calmarias da Florida.

Posição dos veleiros presentes na 6ª Etapa da Volvo Ocean Race, às 15:00 horas:

1 - Puma
2 - Camper
3 - Groupama
4 - Telefonica
5 - Abu Dhabi

Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: