terça-feira, 22 de maio de 2012

Mais de 250 voluntários já se preparam para o evento

“The Tall Ships Races 2012 Lisboa”

Motivação no arranque da formação

Já são mais de 250 e o número não para de aumentar! O número excedeu todas as expectativas e durante as “The Tall Ships Races 2012 Lisboa” o apoio dos voluntários vai ser fundamental para o sucesso do evento. A primeira reunião de preparação foi na semana passada e todos se mostram entusiasmados por viverem por dentro um espetáculo único.

“Já fiz muitas regatas, andei no Creoula, não podia perder esta oportunidade. Ter no Tejo tantos veleiros antigos e tanta gente diferente, uma festa tão grande, tinha mesmo que integrar a equipa não podia ficar só a ver o que estava a acontecer”, diz António Gonçalves, técnico de máquinas, na reserva da Marinha de Guerra Portuguesa.

 Os voluntários, com formação nas mais diversas áreas, partilham um gosto comum: o Mar! Com um evento desta dimensão em Portugal, Maria Costa Ferreira já sabe o que gostava de fazer durante a estadia dos mais de 40 Grandes Veleiros. “Gosto imenso de barcos, fiz um curso de vela e fiquei sempre muito atenta. Quando vi que queriam voluntários não hesitei em inscrever-me Achei que era uma oportunidade fantástica. Gostava de ser Oficial de Ligação uma vez que além de português, francês e inglês falo também dinamarquês o meu país de origem”, atira a mestre em política de energias.

Sílvia Barradas, especialista em marketing digital, é uma repetente nestas andanças e alimenta o mesmo sonho de Maria. “Estive presente há 6 anos nesta mesma regata e adorei. Não se podem perder estas oportunidades de contactos com gentes de todo o mundo. Queria ser Oficial de Ligação de um dos veleiros”, conclui.



As “The Tall Ships Races 2012 Lisboa”, que a Associação Portuguesa de Treino de Vela organiza em colaboração com a Sail Training International (STI), vão reunir em Lisboa mais de 40 Grandes Veleiros e cerca de 2.500 tripulantes de 19 a 22 de Julho.

Sem comentários: