quinta-feira, 31 de maio de 2012

Emanuel Silva, Tiago Apolónia e João Pedro Monteiro na Semana Olímpica

 

Emanuel Silva (Canoagem), Tiago Apolónia e João Pedro Monteiro (Ténis de Mesa) marcaram hoje presença no Complexo Desportivo do Jamor, onde está a decorrer a quarta edição da Semana Olímpica. Os atletas interagiram com as crianças e jovens presentes no complexo desportivo dando-lhes a conhecer a sua modalidade, num ambiente de promoção do olimpismo. 


Além dos três atletas olímpicos e das suas respectivas modalidades, as 250 crianças e jovens presentes no Jamor puderam ter um contacto mais próximo com mais 8 modalidades: Andebol, Atletismo, Ginástica, Golfe, Lutas Amadoras, Pentatlo Moderno, Remo e Taekwondo.
Durante esta semana marcaram também já presença no Jamor, os atletas Arnaldo Abrantes, João Ferreira e Marco Fortes. Em paralelo, as crianças presentes têm também visitado uma exposição que dá a conhecer as várias modalidades olímpicas, a sua história, bem como os Trajes Oficiais para a Missão Londres 2012 e os equipamentos de competição da maioria das Federações Olímpicas Portuguesas. 

A Semana Olímpica terminará no dia 3 de Junho com a associação ao evento Mexa-se na Marginal, da Câmara Municipal de Oeiras, onde será promovida a experimentação das modalidades olímpicas e onde os participantes terão oportunidade de desejar boa sorte aos atletas olímpicos, num mural produzido para o efeito.
 
Fonte: Comissão de Atletas Olímpicos / COP

Sem comentários: