segunda-feira, 28 de maio de 2012

Groupama 4 luta por um lugar no pódio



Depois de perderem o primeiro lugar para o veleiro Abu Dhabi, Franck Cammas e os seus homens, lutam para recuperar a liderança. O veleiro francês esteve na cabeça da frota durante os primeiros dias da etapa, tendo passado para quinto lugar no final da última semana.
O Groupama 4 está a cerca de 1450 milhas de Lisboa e a tripulação encontra agora bom tempo e bons ventos. Tudo parece calmo, apesar da luta eminente que poderá ser consequência de várias opções que serão tomadas nos próximos dias e que prometem ser decisivas para a vitória desta sétima etapa da Volvo Ocean Race (VOR) entre Miami e Lisboa.

A configuração da frota nesta etapa tem sido muito curiosa visto que os líderes da classificação geral estão nos últimos lugares, enquanto que os veleiros menos perigosos ocupam os primeiros lugares da etapa.

Yann Riou, membro da equipa Media do Groupama 4 comenta o estado de espírito a bordo do veleiro francês: “A bordo do Groupama 4 vai-se digerindo a desilusão dos últimos dias. A nossa posição actual não é a melhor, mas estamos focados na luta pelo pódio, apesar de conscientes de tudo o que está em jogo. As nossas ambições não são moderadas!”

A previsão de chegada do veleiro francês, Groupama 4, a Lisboa está prevista para dia 31 de de Maio.
Posição dos veleiros presentes na 7ª etapa da Volvo Ocean Race, às 13:00 horas:1. Abu Dhabi Ocean Racing 2. Puma 3. Camper 4. Team Sanya 5. Groupama 4 6. Telefonica

Sem comentários: