segunda-feira, 7 de maio de 2012

Desfecho inglório para Miguel Oliveira no Estoril




A jornada do Campeonato do Mundo de Moto3 no Estoril estava a decorrer da melhor forma possível para Miguel Oliveira. O piloto português esteve sempre no topo da tabela classificativa ao longo do fim-de-semana mas o pior estava reservado para a corrida. Quando discutia a primeira posição, um problema no trem da frente da sua Honda Suter obrigou o piloto português a ceder a sua posição e a entrar nas boxes para abandonar a corrida. Terminava o sonho de milhares de portugueses nas bancadas que esperava ver Miguel Oliveira nos lugares do pódio.

No final, Miguel não escondia a frustração: "Foi uma corrida muito triste para mim. Só consegui fazer as primeiras voltas. Estava nos lugares da frente mas de repente não conseguia virar a direcção da moto que ficou muito dura. Não sabemos ainda exactamente qual é o problema mas a equipa está a averiguar", disse o piloto português.

Miguel Oliveira tem sido de forma sistemática, desde que o Campeonato começou, dos pilotos mais rápidos. No entanto, as duas últimas corridas foram madrastas para o jovem de 17 anos: "Não vou olhar para trás. Temos de seguir em frente e encarar a próxima corrida com optimismo. Temos tudo para ser bem sucedidos, já o provámos", rematou o piloto que acabou por ver Sandro Cortese vencer a corrida.

Dentro de quinze dias o Campeonato entra em acção em França.

Sem comentários: