domingo, 6 de maio de 2012

Tiago na Hungria com dois brilhantes quintos lugares

 
Tiago Monteiro terminou as duas corridas do WTCC que este fim-de-semana decorreu na Hungria com dois brilhantes quintos lugares, os melhores resultados alcançados esta época e que totalizam 20 pontos para as contas do Campeonato.

O piloto português já tinha conseguido uma boa qualificação e desta vez, tal como perspectivou, conseguiu a desforra dos azares nas corridas anteriores e protagonizou duas excelentes provas.

Na primeira corrida largou da sétima posição da grelha: "Consegui evitar os incidentes iniciais e isso foi muito importante. Daí em diante ataquei o que pude para assegurar a minha posição". Na segunda prova ao início da tarde: "O arranque não foi tão brilhante mas segurei a quinta posição e as investidas dos meus adversários até ao final".

O trabalho que o piloto português tem feito com a Sun Red para melhorar a performance do motor do seu SEAT 1.6 turbo acabou por dar os seus frutos: "A minha filosofia é sempre a de não desistir. E enquanto não chega o novo motor SEAT empenhei-me para estar na luta. E finalmente isso aconteceu este fim-de-semana. Foram duas boas corridas com muitas lutas. Estou muito contente com estes resultados e só posso agradecer à Sun Red e à SEAT pelo trabalho que desenvolveram. Dois quinto lugares foram os melhores resultados possíveis e que souberam a vitória", concluiu.

A próxima ronda do Campeonato decorre a 19 e 20 de Maio na Áustria.

Sem comentários: