terça-feira, 22 de maio de 2012

Franck Cammas lidera o começo da sétima etapa


Groupama - Volvo Ocean Race 2011/12

Miami (EUA) – Lisboa (Portugal)
Groupama 4 em segundo lugar na regata In-Port em Miami
Franck Cammas, Skipper do Groupama 4, lidera a sétima etapa da Volvo Ocean Race que liga Miami (Estados Unidos da América) a Lisboa (Portugal). Os veleiros estão muito próximos neste que é o segundo dia da penúltima perna da maior prova de vela do mundo.

Os veleiros presentes na 11ª edição da Volvo Ocean Race largaram no passado domingo de Miami. Franck Cammas e os seus homens tiveram um bom começo, com uma brisa suave. Com cerca de 3,590 milhas a velejar até Lisboa, os franceses estão com espirito positivo para percorrer a costa da Flórida até à Corrente do Golfo, onde é esperada uma depressão tropical.

“Esta etapa é um pouco mais curta que as anteriores, mas extremamente variável em termos de condições. Estamos muito felizes por estarmos a velejar neste percurso que é bastante familiar para alguns membros da tripulação e muito importante para a classificação geral da Volvo Ocean Race. Para além disso estamos de volta à Europa!”, comenta Yann Riou, membro da equipa Media do Groupama 4.

No passado sábado foi dia da sétima regata In-Port, em Miami, onde o veleiro francês teve uma performance perfeita. A Groupama sailing team teve um bom começo, conseguindo ultrapassar o Telefonica. Franck Cammas lutou com o veleiro dos Emirados Árabes Unidos até ao final da regata, garantindo o segundo lugar e reforçando a sua classificação do quadro geral.

Final da regata In-Port em Miami:

1- Abu Dhabi (Ian Walker)
2- Groupama 4 (Franck Cammas)
3- Puma (Ken Read)
4- Camper (Chris Nicholson)
5- Sanya (Mike Sanderson)
6- Telefonica (Iker Martinez)

Classificação geral depois da regata In-Port em Miami:

1-Telefonica (Iker Martinez): 165 points
2-Groupama 4 (Franck Cammas): 158 points
3-Camper (Chris Nicholson): 152 points
4-Puma (Ken Read): 151 points
5-Abu Dhabi (Ian Walker): 74 points
6-Sanya (Mike Sanderson): 27 points

Posição dos veleiros presentes na 7ª etapa da Volvo Ocean Race às 13 horas:
1. Groupama 4
2. Telefonica
3. Puma
4. Camper
5. Abu Dhabi Ocean Racing
6. Team Sanya

Sem comentários: