terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estagio nacional e estagio de natal e ano novo na EJAH



Escola de Judo Ana Hormigo realiza V Estágio de Natal e Ano Novo


Realizou-se entre os dias 17 e 29 de dezembro de 2012, mais um estágio de Natal e Ano Novo da Escola de Judo Ana Hormigo. Esta atividade desenrolou-se em Castelo Branco e Alcains e cerca de três dezenas de judocas participaram nos treinos orientados pela equipa técnica da escola da atleta olímpica Ana Hormigo.

Foram realizados treinos bidiários ao longo desta semana de trabalho com vista à participação nas provas nacionais que se avizinham já no início do próximo ano. Os treinos matinais incidiram principalmente em treinos de preparação da condição física, resistência cárdio respiratória e resistência muscular, os treinos da tarde foram direcionados para a luta Tachi-Waza (luta em pé) e Ne-Waza (luta no solo).

No encerramento deste estágio a Escola de Judo Ana Hormigo deslocou-se com alguns dos seus atletas ao CrossHit - Clube de Praticantes de CrossFit de Castelo Branco, de forma a conhecer esta nova e inovadora forma de praticar desporto através do treino funcional. Este novo clube pretende levar os benefícios do treino funcional à população de Castelo Branco, contribuindo para o seu bem estar, saúde e auto-estima.

3 Atletas da Escola de Judo Ana Hormigo na Seleção Nacional

A federação Portuguesa de Judo procedeu à convocatória de 3 judocas albicastrenses para integrarem o Estágio Nacional de competição realizado entre os dias 19 a 23 de dezembro de 2012 em Coimbra.

A juvenil Inês Ascenção, a cadete Beatriz Milheiro e o atleta sub 23 Ricardo Louro, ambos da Escola de Judo Ana Hormigo, mereceram mais uma vez a confiança dos selecionadores nacionais para integrarem as respetivas seleções nacionais. Os atletas realizaram 3 treinos diários compostos por treinos físicos, treinos técnico-táticos e treinos de randori, sob a orientação da equipa técnica nacional dos escalões de Cadetes, Juniores e Seniores, na qual Ana Hormigo agora faz parte.

Numa comitiva nacional composta por cerca de uma centena de atletas, os 3 albicastrenses demonstraram que o distrito de Castelo Branco também possui atletas de nível para competir nos campeonatos nacionais que irão iniciar já em Fevereiro e disputar as qualificações para os respetivos Campeonatos da Europa e do Mundo.

Sem comentários: