domingo, 13 de janeiro de 2013

Jovens do CCD pragal em Acção


 
PRIMEIRA PROVA DE 2013

Depois de um estágio de 3 dias a semana passada 18 judocas masculinos e femininos dos escalões de formação, entraram em competição na primeira prova do ano em Coimbra, “OPEN” para Juniores e Juvenis comandados pelos treinadores Nelson Trindade e Manuela Trindade.

No escalão Juvenil, apenas participou a jovem estreante em competições oficiais, Catarina Candeias na categoria de +63KG, ainda com 12 anos e 64kg de peso, tendo conseguido vencer a sua prova, com 2 vitórias e 1 derrota demonstrou que tem um enorme potencial a trabalhar.

No escalão Júnior, João Alves proveniente do VFC, estreou-se em competição pelo CCD Pragal da melhor maneira vencendo todos combates e a prova de -81KG. Catarina Clérigo na categoria de -57KG venceu igualmente todos os combates e a sua categoria que esteve muito competitiva. Marta Sofia na categoria de -63KG realizou uma boa prova e alcançou o 2º lugar demonstrando claramente a sua evolução de prova para prova. Henrique Ferreira estreante em competição e Diogo Pedrosa nas categorias de -66Kg e -73Kg respectivamente ainda cadetes, realizaram igualmente bons combates, mesmo sem atingir as medalhas demonstraram estar muito bem encaminhados para fazer melhor brevemente. Todos estão de parabéns muito especialmente pelo comportamento positivo em prova que deram boa conta de si e que valeu a pena o esforço que fizeram há uma semana atrás.
Nelson Trindade deixa uma mensagem aos jovens judocas "Desejo que o grupo de atletas jovens de competição e de representação não “embandeirar em arcos” nem se “encostem á sombra da bananeira”, conseguimos apenas num momento e numa competição bastante razoável de bom nível técnico, realizar ótimas prestações, agora há que continuar a treinar para se desenvolverem e evoluírem cada vez mais e melhor num constante espírito de equipa e de grupo."


SEGUNDA PROVA DE 2013 
Depois de Coimbra, no sábado dia 12, mais uma viagem para os jovens judocas, desta vez até ao Algarve, para disputar a qualificação para os Campeonatos Nacionais de Cadetes e Campeonatos Nacionais de Juniores. Nestes dois Campeonatos Zonais de Cadetes e de Juniores realizados em Faro para as Associações de Setúbal, Beja e Algarve participaram 3 atletas em cadetes e 5 nos juniores. Acompanharam os treinadores o presidente da direcção, António Ribeiro, o árbitro João Guerra, os atletas Sarah Favinha e Ricardo Fernandes e ainda os jovens convidados a acompanhar, Teresa, Leonor, Denis, para uma integração no espirito de equipa e desta forma disponibilizar uma experiência competitiva aos mais jovens.

No escalão de cadetes ( 15, 16 e 17 anos ) os  judocas, numa prova que dá acesso directo tiveram diferentes sortes mas pudesse considerar bastante positiva a participação global tendo em conta o bom nível competitivo da qualificação. Resultados :

FEMININOS

· -44KG CAROLINA TRINDADE – única participante na categoria e está apurada.

MASCULINOS

· -66KG HENRIQUE FERREIRA

· -73KG DIOGO PEDROSA - 3º classificado está apurado.

No escalão de Juniores ( 16,17,18 e 19 Anos ) prova que apenas pontua para o ranking nacional para acesso ao Campeonato Nacional de Juniores foram vários os cadetes que participaram também como forma de poderem vir a participar igualmente neste campeonato. Destaque para Catarina Clérigo e João Alves que dominaram e consagraram-se Campeões Zonais e o respectivo apuramento juntamente com Marta Carvalho que apesar de não ter opositoras já tem pontos para o nacional.

FEMININOS

· 57KG CATARINA CLÉRIGO 1º - “CAMPEÃ ZONAL”

· 63KG MARTA CARVALHO - única participante na categoria



MASCULINOS

· -66KG HENRIQUE FERREIRA

· -73KG DIOGO PEDROSA

· -81KG JOÃO ALVES 1º - “CAMPEÃO ZONAL”
Para a semana há mais judo com um Estágio de Concentração de Competição sábado de um dia, realizado pela Associação nas  suas  instalações e no outro fim de semana seguinte em Sintra realizam-se os OPENS de Lisboa para Juniores/Cadetes e Juvenis.

Fonte: CCD Pragal

Sem comentários: