quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

“Vamos estar à altura daquilo que nos é exigido”


"Os Lobos” entram em campo já este sábado no Estádio Universitário de Lisboa, para começar a sua campanha no Torneio Europeu das Nações, neste jogo inaugural os comandados de Errol Brain vão ter pela frente a equipa da Roménia.
O jogo será pelas 15h30 no Estádio Universitário de Lisboa, é o inicio de uma campanha que o objectivo final é a qualificação para o Mundial de 2015 que se vai jogar em Inglaterra.

Na conferência de imprensa, na Federação Portuguesa de Rugby, de ante-visão
deste jogo, quer o Presidente da FPR , quer o seleccionador nacional, quer o capitão dos “LOBOS” mostraram estar preparados para “estar à altura daquilo que é exigido” a uma equipa que “foram criadas todas as condições necessárias para o bom desempenho” como referiu Carlos Amado da Silva, Presidente da FPR . Depois de um período de trabalho, de treino “vamos agora sim, entrar no período importante do Rugby Nacional...temos de retomar o caminho do Mundial perdido em 2011” disse o Presidente da FPR.

Para o seleccionador nacional Errol Brain disse “estamos numa fase muito importante, temos consciência do momento e da sua importancia” acrescentando “esta semana tem sido de muito trabalho e muita preparação a equipa está focada num único objectivo...foi importante os três dias de estágio em França... estamos preparados.”

Nestes grandes jogos a logística é sempre um pequeno grande detalhe, 
Francisco Martins assegurou que “tudo que foi solicitado está realizado, para que tudo corra bem sábado na caminhada para 2015”. 

O porta-voz , a voz dos “Lobos” foi o Capitão João Correia, "Foram dadas todas as condições aos jogadores, com todos os limites que encontramos por ser um desporto amador. Os jogadores tudo têm feito para estar no seu melhor e para representarem da melhor maneira a Seleção Portuguesa de Rugby. É isso que vai acontecer no sábado, vamos estar no nosso melhor e vamos dar o nosso melhor.
Quando assim é, e se todos nós conseguirmos, o resultado vai ser positivo. Estamos conscientes disso e, tal como o Presidente disse, tudo foi feito.”
A circunstância da posição no ranking não inibe a prestação da equipa diz o capitão “ as possibilidades são boas...temos três lugares à disposição...já aconteceu
anteriormente de não termos uma boa posição nas tabelas e termos conseguido...”.

Depois do jogo com a Roménia, os “LOBOS” viajam na semana seguinte até à Geórgia onde joga com a seleção local, em Tbilisi, no dia 9, depois regressam os jogos em relvados nacionais a 23 de Fevereiro, no Estádio Universitário de Lisboa, Portugal recebe a Bélgica, e depois na cidade dos estudantes, Coimbra a 9 de Março é o palco escolhido para receber a selecção da Rússia.

Os “Lobos” terminam a primeira volta desta caminhada em Espanha em Santiago de Compostela, defrontando a Espanha a 16 de Março.

Texto:Jorge Martins



Sem comentários: