segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CCD Pragal no TORNEIO MEMORIAL ANTÓNIO MATIAS



TORNEIO MEMORIAL ANTÓNIO MATIAS - “OPEN DE JUNIORES”, prova realizada a 26 de Janeiro, no Mucifalense em Sintra, bela "terra", onde estiveram judocas juniores para mais uma competição de "rodagem". 
Boa organização, pouca participação mas bom nível atingido devido á participação de clubes mais cotados. 
 
Os judocas do clube de Almada, João Alves em -81KG voltou a vencer mais uma prova e já faz 3 pelo Pragal e é a sua 4ª competição desta temporada, sendo a 4ª vez que subiu ao pódio. Marta Carvalho em -63KG demonstrou que está a subir e as suas adversárias bastante mais experientes demonstraram já competir com ela com todos os cuidados porque a partir de agora têm de a levar mais a sério. Catarina Clérigo em -57KG teve apenas uma adversária que não conseguiu vencer. Henrique Ferreira em -66KG ainda cadete, participou para rodar e esteve muito bem em mais uma prova para aprender. Na prova estiveram com o Mestre Nelson Trindade a colaborar, Sarah Favinha no apoio técnico e João Guerra na arbitragem.

1º OPEN DE JUVENIS DE LISBOA

Realizou-se no segundo dia de provas no Mucifalense aí os Juvenis do CCD Pragal participaram na companhia dos Mestres Nelson Trindade e Manuela Trindade Judo. 
Catarina Candeias realizou uma excelente prova com adversárias todas muito mais pesadas e mesmo assim alcançou o 2ºLugar na categoria de +63KG, Ana Jorge teve a sua estreia em provas oficiais mas não conseguiu classificar-se na categoria de -40KG, Manuel Rodrigues realizou uma prova muito positiva e só na final acusou falta de experiência tendo perdido assim o seu único combate, dessa forma alcançou o 2ºLugar na categoria de -50KG em Juvenis 1º Escalão, Simão Batista realizou uma prova também muito positiva mas com algumas desconcentrações, mesmo assim atingiu um muito bom 3ºLugar na categoria de -73KG em Juvenis 1º Escalão e Diogo Monteiro não teve opositores na categoria de +73 KG em Juvenis 2º Escalão. 
Foi uma jornada de um fim de semana repleto de “judo” muito positiva que contou com o apoio dos familiares e amigos dos atletas, onde se registou uma boa participação dos jovens atletas pragalenses.

Os judocas não param a sua actividade e já no próximo fim de semana os atletas do CCD Pragal estão no  Campeonato Nacional de Cadetes e no  Torneio Nacional da F.P.J. no pavilhão municipal de Odivelas. Sábado competem a Carolina Trindade, Diogo Pedrosa e eventualmente Henrique Ferreira. No domingo é a vez de Sarah Favinha, Marta Carvalho, Catarina Clérigo, Ricardo Fernandes e João Alves. 
 
Fonte : C.C.D. Pragal/Almada

Sem comentários: