segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Raia Aventura assolada pelo mau tempo de sábado.

O mau tempo que fustigou todo o país no passado sábado, passou por Castelo Branco, pelas instalações da Associação Clube Raia Aventura, localizadas nas antigas Piscinas Municipais, na colina do Castelo na cidade .

O temporal causou danos avultados nas instalações e nos equipamentos ali instalados pela Raia Aventura.
Em detalhe o seu responsável Mateus refere que o temporal "provocou vários estragos nas instalações Dos estragos provocados, o mais significativo é a parede de escalada, que está praticamente irrecuperável. Era também um dos equipamentos mais requisitados destas instalações", acrescentando ainda que estamos perante " a única estrutura da cidade para a prática da modalidade que para além das 6 vias existentes, estas apresentavam vários níveis, o que permitia desenvolver a aprendizagem da mesma de uma forma gradual."

Nas restantes partes das instalações, o sector dedicado ao Paintball, o campo, "também sofreu alguns danos, nomeadamente a nível da cobertura de relva sintética, dos quais alguns tapetes ficaram rasgados assim como parte das redes de protecção, a carreira de tiro com arco também sofreu danos mas menos significativos, apesar de 2 bastidores terem sido destruídos" esclarece Nuno Mateus.

A parte complicada destas situações prende-se com a avaliação dos custos para repor a normalidade ,e para isso, neste caso "são muitos milhares de euros em prejuízos, quer em equipamentos, quer nas estruturas. Para alem disto tudo e que é bastante ilustrativo da força do vento que se fez sentir, um dos cipreste adultos que se encontra naquelas instalações, partiu pelo tronco, e arrastou outras árvores".

Um dos sectores mais recentes o Clube Náutico, também sofreu pela passagem do mau tempo, o que provocou "danos em 7 canoas de iniciação, das quais uma está irreparável e que por sinal era das mais precisas dado que e das 2 canoas de iniciação para crianças e que agora, esta associação se vê limitada a apenas uma canoa para os escalões mais baixos" disse o responsável da Associação Clube Raia Aventura,.

JDM

Sem comentários: