domingo, 6 de janeiro de 2013

Sporting vence rival e continua imparável

 
Benfica mais longe do primeiro lugar

O Sporting derrotou este domingo, em casa, o Benfica, por 4-2, na jornada número 12 do Campeonato Nacional de Futsal, dispondo agora de uma vantagem de nove pontos em relação ao actual Campeão Nacional. Ou seja, o conjunto leonino, que soma por vitórias todos os jogos disputados, está agora numa posição priviligiadíssima para conquistar o primeiro lugar na fase regular.

O Benfica até foi a primeira equipa a marcar - remate colocado de Gonçalo Alves a levar o esférico a entrar por baixo das pernas de João Benedito aos 3’- , mas depois o Sporting demonstrou estofo de líder ao conseguir dar a volta ao marcador antes da chegada do intervalo, com golos de Divanei e (6’) Marcelinho (17’).

Na etapa complementar, o Benfica desperdiçou duas boas ocasiões - ambas por Davi - para reduzir a desvantagem e esta falta de eficácia, mais tarde, custar-lhe-ia a hipótese de discutir o resultado visto que aos 25 e 34’ o Sporting, com mais concentração nos momento decisivos, nao perdoou a oportunidade de voltar a facturar - Déo fez o terceiro e Pedro Cary o quarto.
 
Arbitragem polémica

Um minuto depois do 4-1, Gonçalo Alves (o único jogador benfiquista que não desiludiu) bisou na partida, mas depois o Sporting não teve dificuldades de maior para “segurar” as derradeiras tentativas (sem discernimento) das águias para alterar o rumo dos acontecimentos.

Apesar da vitória leonina não merecer qualquer contestação, nao é menos verdade que o Benfica tem razões de queixa da arbitragem uma vez que na primeira parte Paulinho cortou com o braco um remate de Davi que levava o selo de golo e João Benedito utilizou a mão para cortar uma bola fora da grande área. Além disso, pareceu-nos que a expulsão, por duplo amarelo, de César Paulo, igualmente na primeira parte, foi algo exagerada.


Texto : Victor Pinto

Sem comentários: