quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Lobos entram em campo Sabado


A equipa de rugby de PORTUGAL XV - "Os Lobos", fazem este sabado o primeiro de dois jogos de preparação para o Torneio Europeu das Nações.

Jogos de preparação com as seleções universitárias de França e Inglaterra são para preparar a participação de Portugal no Torneio Europeu das Nações deste ano, a primeira volta de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2015, que se vai jogar em Inglaterra. Portugal XV defrontam este sábado a equipa France Universitaire, numa partida agendada para as 15 horas no Estádio Universitário de Lisboa, e no dia 26 janeiro joga com o XV dos England Students.


Para o Presidente da FPR, Carlos Amado da Silva "estamos com grandes projectos e grandes desafios, as expectativas são muito elevadas, temos tido uma preparação um bocado atribulada, não é aquela que mais queríamos", acrescentando "Todas as seis equipas têm aspirações de participarem no mundial de 2015, vamos ter uma luta tremenda".


O diretor técnico nacional, Tomaz Morais afirmou "todos os jogos vão ser demasiado equilibrados e vão ser disputados até ao fim. Neste momento há duas equipas que estão mais fortes, a Geórgia e a Roménia, são duas selecções que têm trabalhado bastante nos últimos tempos...Temos que pensar em nós. A nossa selecção é forte, temos muito a dizer neste apuramento. Tenho visto uma equipa muito motivada e a trabalhar bastante bem.", disse Tomaz Morais.




Já Errol Brain, o selecionador nacional XV, está confiante no resultado de um “ trabalho de mais de dois anos"  e que vai agora entrar num momento quase decisivo,  o do apuramento para o Mundial de 2015..." para o selecionador este primeiro jogo " contra os universitários franceses é um óptimo começo para o que vamos encontrar mais à frente. O desafio vai ser grande.Os jogadores estão preparados, trabalharam imenso... Quando chegar o jogo contra a Roménia vamos estar preparados.”



Presente nesta apresentação dos jogos esteve o jogador  Gonçalo Foro que afirmou “A nossa preparação começou em Novembro, a partir daí começámos a nossa caminhada para o mundial. Estamos preparados. Nunca estivemos tão bem nos treinos de ginásio, nos treinos de campo. Estamos todos motivados para alcançar o nosso objectivo que é Inglaterra 2015.”.



 Errol Brain, convocou para estes dois jogos  33 jogadores, no grupo de trabalho Direito e CDUL fornecem o maior numero de jogadores, com chancela da  Academia FPR.


Texto: Jorge Martins







Sem comentários: