sábado, 19 de janeiro de 2013

Portugal não passa no exame “francês”.


Apesar de entrarem bem no jogo os comandados de Errol Brain não convencem e perdem jogo com France Universitaire por 24-7.

Neste jogo o seleccionador nacional aproveitou para testar várias opções para a formação que irá competir no Torneio Europeu das Nações. O XV de Portugal era constituído por muitos jogadores da Academia FPR, começou até por se colocar na frente do marcador por Rui D’Orey num ensaio e Manuel Costa não falhou a conversão ficando assim 7-0 para as cores lusas, mas cometeu erros na posse da oval e nas transições no ataque, que foram sendo aproveitadas uma a uma pelo XV da France Universitaire e quando se vai para intervalo já estava aquele que ira ser o resultado final 24-7 favorável aos universitários franceses.

Errol Brain, seleccionador nacional testou jovens jogadores, Portugal jogou com uma equipa jovem e poderá daqui ter algumas opções com vista à convocatória para o jogo inaugural do Torneio Europeu das Nações, a 2 de Fevereiro, com a Roménia.
O capitão João Correia, disse que a equipa vai “aprender com os erros cometidos no jogo desta tarde” e já com os England Students: “Queremos entrar melhor e ganhar!”

Portugal XV volta a entrar em campo, num segundo jogo de preparação no próximo sabado, também no Universitário de Lisboa com a equipa dos England Students. 
Texto: Jorge Matins

Sem comentários: